Trocas e Devoluções

Visando a sua total satisfação e melhor experiência de compra em nossa loja virtual, criamos uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Obs:. Ao receber seu pedido, recuse produtos com embalagem violada ou avaria causadas pelo transporte.

Obs²: Antes de lavar, sem tirar a etiqueta, com auxilio de uma régua, fita métrica ou até mesmo uma outra peça do bebê, certifique-se que a roupinha possui o tamanho adequado. Caso não sirva, você poderá efetuar a troca! NÃO TROCAMOS PEÇAS LAVADAS E SEM ETIQUETA!

1. O primeiro procedimento para efetuar a troca de um produto é entrar em contato por e-mail [email protected], informando:

  •  Motivo da troca;
  •  Número da nota fiscal;
  •  Código do Pedido.
Um dos nossos colaboradores entrará em contato em até 3 dias úteis para especificar o procedimento de troca.

2. Para prosseguir com a troca será necessário que os produtos sejam enviados para a nossa empresa, para isso:

  •  Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
  •  Anexe uma via da nota fiscal original;
  •  A mesma transportadora que fez a entrega irá retirar a mercadoria no endereço cadastrado no site no ato da compra. Exceto o Correio que vai requer a ida do cliente a uma agência mais próxima para postar o volume.

Os produtos serão analisados pela empresa e terão sua solicitação de troca/devolução cancelada se apresentarem uma das características abaixo:

  •  Sinais de uso;
  •  Ausência dos acessórios que acompanham o produto;
  •  Se a embalagem não for a original do produto;
  •  Embalagem danificada;
Neste caso, o produto será retornado ao endereço do cliente e os custos de frete serão direcionados ao mesmo.

Devolução:

O cliente poderá solicitar o reembolso dos valores pagos em até 7 dias corridos a contar a partir do recebimento da mercadoria. Após esse prazo, a solicitação não será aceita. O reembolso só será feito depois que o produto for analisado pela empresa. A mesma terá 7 dias corridos para efetuar o reembolso ao cliente. Caso a análise feita pela mesma seja constatado que os produtos atendem as instruções descritas a cima. Os custos referentes à devolução dentro do prazo de 7 dias corridos, contato da data de recebimento do cliente são de responsabilidade da Mako Baby.

Como é feito?

Se a compra foi efetuada em Boleto Bancário.

Depósito será feito em conta bancária(só realizamos o depósito se o favorecido for o mesmo que da nota fiscal)

Se a compra foi efetuada com Cartão de Crédito.

O estorno será solicitado para a administradora do seu cartão de crédito. É importante saber que o estorno da parcela poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento e do fechamento da fatura. Também importante ressaltar que o valor é devolvido de forma integral, mesmo que a compra tenha sido parcelada. O abatimento das parcelas é de responsabilidade da administradora do seu Cartão de Crédito.

Trocas

O cliente poderá solicitar troca em até 15 dias corridos, a contar da data da entrega feita pela transportadora ou correios. Após esse prazo, a solicitação será recusada. A troca pode ser feita por outro produto de mesmo preço ou de preço superior, desde que a diferença seja devidamente paga. A troca só será feita depois que o produto for analisado pela empresa, e os custos referentes à devolução são de responsabilidade do cliente, mesmo que o produto seja um presente. Atenção: Antes de finalizar a compra verifique se os produtos, tamanhos e cores são exatamente o que escolheu.

Troca por defeito

Até 15 dias após o recebimento do produto a MAKO BABY efetua a troca sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que, após análise, fique evidenciado o defeito do mesmo. Após este prazo o cliente deverá entrar em contato com o fabricante do produto, dentro do período de garantia do mesmo. Nos colocamos à disposição para fornecer os dados necessários de seus fornecedores. A troca será efetuada por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível no momento, será realizada uma encomenda, o que pode levar até 30 dias úteis. Alguns produtos podem não mais estar disponíveis na fábrica. Nesses casos, a troca obrigatoriamente deverá ser realizada por outro produto.

Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no recebimento a divergência entre o produto comprado e recebido, entre em contato por e-mail [email protected] para que possamos tomar as providências necessárias. O cliente terá até 48 horas após o recebimento para nos comunicar sobre o produto em desacordo. Após esse período não será mais aceita a troca do mesmo.

Atenção: A MAKO BABY efetuará a troca do mesmo, sem qualquer custo adicional para o cliente, desde que após análise, fique evidenciado o erro no envio. Alguns produtos (tais como brinquedos e mamadeiras) apresentados no site possuem cores sortidas que podem diferir das imagens apresentadas. Entretanto, uma vez que o cliente é advertido sobre este fato na descrição do produto, esses casos não serão aceitos como produto em desacordo.